Estores

TIPOS DE ESTORES EXTERIORES:

Alumínio Extrudido- Para quem pretende aliar à estética o factor de segurança, dispõe das réguas produzidas em alumínio extrudido, altamente resistente, e com lacagem. São perfis resistentes e robustos, que quando combinados com molas de segurança permitem evitar a entrada de intrusos.  Estes estores são óptimos para aplicação em habitação moderna, possuindo um acabamento de qualidade superior, o que lhes permite manter o seu aspecto impecável, ao longo dos anos. Os bloqueadores laterais estão disponíveis para estes perfis, evitando o desalinhamento lateral das réguas. 

 

Vantagens:

-Excelentes índices térmicos e acústicos.
-Alta segurança e resistência.
-Design exclusivo.
-Maior passagem de luz e circulação de ar no interior da habitação.
-Evita a passagem de insectos para o interior.
-Alumínio e lacagem certificada.

 

 

Alumínio Térmico -  Perfilado- As réguas de estore  FC 40, FC 42 e FC 55 são fabricadas em alumínio perfilado e injectados no seu interior com poliuretano. Dispõem de tratamento especial, micragem superior oferecendo uma maior resistência ao desgaste quando expostas aos efeitos erosivos da natureza. As réguas de estore FC 42 e FC 55 estão disponíveis também com uma densidade superior, 180 kg/m³, que lhe conferem uma maior rigidez de poliuretano e acentuam as suas características de isolamento térmico e acústico, bem como a sua utilização em vãos de maiores dimensões. Devido ao seu desenho curvo, adaptam-se facilmente a qualquer tipo de situação quer seja de renovação, monobloco ou caixinova. As réguas de estore FC encontram-se disponíveis em diversas cores de stock ou outra cor RAL, sob consulta, contribuindo, deste modo, para uma completa integração estética com a fachada do edifício. A espessura, a largura da banda de alumínio superior e a alta densidade utilizada, oferecem uma maior estabilidade ao perfil, maior durabilidade, maior resistência aos ventos, melhor jogo de articulação, garantindo, mesmo com o passar dos anos, um funcionamento bastante seguro e constante. Graças ao seu design, às suas dimensões e características do material empregue, obtém-se uma optimização do fecho de luz quando o estore se encontra fechado e uma maior visibilidade quando aberto. Os bloqueadores laterais, elementos indispensáveis na prevenção e protecção do estore e mecanismo, permitem obter uma maior durabilidade no tempo e estão disponíveis para os vários modelos.

 

Vantagens:
- Devido à sua forma curva e à sua textura lisa, estes perfis permitem uma integração perfeita com a estética do edifício, adaptando-se, também, a qualquer tipo de situação, quer seja caixa tradicional, renovação ou monobloco. 
- Índices térmicos e acústicos.
- Perfis resistentes e estáveis.
- Índices elevados de obscurecimento versus entrada de luz, graças à dimensão e perfeição do jogo de engate.
- Densidade do poliuterano disponível em duas versões de rigidez, garantindo uma maior resistência ao vento (diminuição de ruído) e um melhor comportamento nos vãos de maior dimensão.
- Lacagem com tratamento especial.
- Alumínio e lacagem certificados.

 

 

Estores em PVC- As réguas de estores em PVC apresentam uma elevada qualidade e representam a solução mais económica para a protecção solar. Estas apresentam boas características em Isolamento Térmico e Durabilidade.

 

 

TIPOS DE ESTORES INTERIORES:

Estores verticais em PVC- É um estore versátil (pode ser colocado inclinado ou em escadas assim como ter varias medidas de lâminas na mesma largura), económico (qualidade preço bastante acessível e de fácil reparação e substituição das lâminas) e duradouro (devido a só ter as telas em PVC expostas ao sol e todo o seu sistema e fios estarem tapados por uma guia em alumínio), de fácil limpeza devido às laminas de PVC poderem ser lavadas com um pano húmido. 

 

 

Estores verticais em tecido- É um estore versátil (pode ser colocado inclinado ou em escadas assim como ter várias medidas de lâminas na mesma largura) económico (qualidade preço bastante acessível e de fácil reparação e substituição das lâminas) e duradouro (devido a só ter as telas em PVC expostas ao sol e todo o seu sistema e fios estarem tapados por uma guia em alumínio).

 

Estores Veneziano/Laminado- O Veneziano em laminas de alumínio horizontais é um produto versátil prático e económico com uma grande variedade de cores e acabamentos (mate, brilho, pérola, imitação de madeira…) que pode ser fornecido em 3 tipos de laminas 15, 25 e 50 mm oferecendo deste modo múltiplas alternativas para o enquadramento da decoração da habitação.


Vantagens
• Vasta colecção e cores e desenhos exclusivos. 
• Possibilidade de varias tonalidades de laminas no mesmo estore
• Todos os componentes a cor escolhida
• Montagem Fácil 
• Cómodo no seu manuseamento
• Possibilidade de Motorizar
• Aplicação entre vidros 
• Fecho perfeito das laminas
• Laminas fortes e resistentes

 

Estores de rolo- Os estores de rolo podem ser comercializados em tecidos (Screen, translúcidos, semi-opacos e black-outs) com um perfil de alumínio na base pode ser lacado a qualquer cor que pode ficar visível ou por dentro do tecido escolhido; é um estore fácil de instalar e versátil tanto na colocação como nos modos de manuseamento que poderá ser de mola, por corrente, por manivela, eléctricos ou com comandado a distancia; é um estore moderno que se enquadra em todo o tipo de habitação desde a tradicional aos mais modernos projectos de arquitectura cubista entre outras. 

Sistema de corrente: O mais usual de todos por ser pratico e reversível e pode descer milimetricamente podendo deste modo parar onde desejar, minuciosamente; é aconcelhavel como largura máxima 3 metros, com uma mola de compensação no interior do tubo para auxiliar o peso do estore.

Sistema Eléctrico: Sistema adoptado pela arquitectura moderna pela sua versatilidade tanto nos sistemas de domótica como por comando à distância ou interruptor de parede, enquadrando-se deste modo no acabamento perfeito da habitação; é aconselhável também para vãos de grandes dimensões (máximo de 4.75 metros de largura) tanto em altura como em largura, ou locais de difícil acesso, com o sistema motorizado pode programar varias subidas diárias do estore e graças ao seu movimento suave e regular a durabilidade do estore é notória.

Sistema de manivela: Vem responder às exigências da construção moderna, onde não se consegue instalar estores com comando eléctrico mas salvaguardando do mesmo modo grandes dimensões (máximo de 4.75 metros de largura) reduzindo o esforço de manuseamento, podendo ser com sistema de manivela fixa ou amovível para o caso de evitar a utilização abusiva em locais públicos

Rolo Caixa e Guias: sistema que veio responder as exigências do mercado da construção, protegendo e embelezando as fachadas de edifícios permitindo fabricar estores de grandes dimensões, podendo ser aplicado tanto no interior como no exterior com guias laterais ou com varão estabilizador.

As caixas e as calhas laterais vieram responder ás exigências da construção moderna, embelezando, protegendo e permitindo fabricar estores de grandes dimensões com aplicação no interior e exterior.

 

 

 

 

 

 

Estores